quarta-feira, 16 de junho de 2010

Usando o Google com inteligência

O Google é uma ferramenta muito interessante. Todos os dias novas funcionalidades são adicionadas e muitas delas quando utilizadas de forma inteligente podem ajudar a resolver de modo bem prático pequenos probleminhas do dia-a-dia. Exemplos:


Viu num site que um produto legal tá custando 69 dólares nos EUA. Para saber na hora quanto isto vale em reais busque no google por: 69 dólares em reais.
Também funciona com várias outras moedas, como euro, libra...


Tá afim de saber se tá chovendo agora em Salvador? Se vai chover amanhã? Pesquise por Clima em Salvador (agora tá nublado por lá...)


Vai ao Cinema pra ver Homem de Ferro 2? Pesquise no google pra saber os horários das sessões. Basta pesquisar pelo filme e cidade, como por exemplo Homem de Ferro 2 Brasília (ou então entrar em www.google.com.br/movies) que aparecem os horários nos diversos cinemas da cidade, e também a classificação do filme e quantas estrelas (de 1 a 5) o pessoal deu ao filme nas resenhas.


Já reparou que na página inicial do google tem dois botões embaixo do campo de pesquisa? Um é o "Pesquisa Google" e o outro é o "Estou com sorte". Mas que serve este segundo? Como assim estou com sorte?? É que usando ele você já vai direto para o site que tem o resultado mais relevante na busca... por exemplo, se você precisar ver a Lei 8.112 basta colocar Lei 8.112 no campo de busca e clicar no "Estou com sorte" que você cai direto no texto da lei que precisa.


Dá também pra usar o Google como calculadora... Pesquise lá por 1233+742 pra ver como é... dá pra calcular com as principais constantes, como por exemplo 3pi/12 (três vezes PI dividido por 12).


E se você ainda tiver uma idéia de como melhorar o Google (!?) você pode clicar no link Insatisfeito? Ajude-nos a melhorar (link este que aparece no rodapé da página de resultados).


Ainda tem muito mais coisas... para aprender mais segue o links da ajuda do próprio Google:
Ajuda básica
Ajuda avançada (em inglês)